Unidade Coronariana é inaugurada em Macaé



Como parte das comemorações pela passagem dos 212 anos de emancipação político-administrativa de Macaé, foi inaugurado nesta quarta-feira (23) o projeto "Amigos do Coração" – Unidade Coronariana e Serviço Municipal de Ecocardiografia, no Hospital Público de Macaé (HPM), no bairro Virgem Santa. A solenidade de entrega da Unidade contou com a presença do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e de diversas outras autoridades municipais.  

A Unidade Coronária Municipal é um serviço cardiológico e especializado, voltado ao atendimento de pacientes com doenças cardíacas agudas, como o infarto do miocárdio. O local conta com estrutura hospitalar equipada, equipe multiprofissional treinada e monitoramento contínuo, oferecendo cuidados intensivos e suporte avançado à vida.

O objetivo é garantir diagnóstico rápido, tratamento imediato e segurança no cuidado ao paciente cardiológico, reduzindo complicações e salvando vidas. O serviço de ecocardiografia municipal realizará exames de imagem do coração, auxiliando no diagnóstico e acompanhamento de doenças cardíacas. Com profissionais especializados e sete aparelhos modernos, o serviço garante a avaliação precisa da função e estrutura cardíaca, contribuindo para um tratamento mais eficaz e acessível a toda a população.


"Entregamos uma unidade que consideramos fundamental para todos. Reconhecemos que esta entrega vai além do espaço físico e dos equipamentos. Estamos ofertando afeto, amor, cuidado, carinho e, sobretudo, uma maior perspectiva de vida para aqueles que serão beneficiados por estes serviços. É fundamental fortalecer a estrutura de nossos setores de saúde", disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende.

"A unidade é especializada, com cardiologistas renomados, para cuidar dos infartados, dos pacientes que têm coração grande e de quem têm algum distúrbio cardíaco. Tem mais notícia boa, que é a unidade também de ecocardiografia. O que é o exame de ecocardiografia com Doppler? É o exame do ultrassom do coração, que vai identificar se o paciente já infartou, se está com o coração grande ou com a pressão descontrolada", afirmou o Secretário de Saúde, Lucas Dias Rodrigues.

"Hoje é um dia de alegria, em que os nossos pacientes ganham uma unidade, um espaço dedicado pro coração. Mostramos o comprometimento com a saúde de Macaé. As estatísticas mostram que o grande número de mortes, não só no Brasil, como no mundo, ainda é de doença cardiovascular. Então, hoje a gente entrega esse serviço: um marco para a população macaense", salientou a Secretária Executiva de Alta e Média Complexidade, Natália Antunes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe:

Formulário de contato