Na tarde desta segunda-feira (5), a equipe da 123ª DP – MACAÉ, sob a coordenação do delegado Dr. Victor de Azevedo Moreira, prendeu um homem suspeito de estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. Os policiais capturaram o investigado na residência dele, localizada no centro de Macaé.
Contra o suspeito F.P.R, de 37 anos, havia um mandado de prisão expedido pelo Cartório do Juizado Especial Adjunto Criminal de Macaé, por ordem resultante de investigação da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na noite do dia 29 de maio deste ano quando a vítima, de 17 anos, foi levada da Praça da Estação, no bairro Visconde de Araújo, para a laje de uma casa abandonada no bairro Morro de Santana, onde foi obrigada a manter relações sexuais com o acusado.
Segundo a Polícia Civil, após ser violentada sexualmente, a menor foi forçada a ir até a casa do suspeito F.P.R, onde ele a manteve em cárcere privado dentro de um quarto até às 16h do dia 30 de maio. De acordo com informações da Polícia Civil, o laudo preliminar do exame de corpo de delito realizado na vítima no Instituto Médico Legal (IML), confirmou o estupro.
O suspeito já possui anotações criminais por roubo qualificado, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal na Lei Maria da Penha e ameaça. O suspeito foi conduzido à 123ª DP, de onde será transferido para o sistema penitenciário.
