Na tarde desta quarta-feira (7), um homem, morador da comunidade Nova Holanda, foi agredido e baleado por um tiro de fuzil na perna por um policial militar do 32ºBPM.
Segundo moradores, o homem baleado pelo policial militar, não tem envolvimentos com trafico de drogas e no momento da abordagem estava desarmado e não oferecia riscos aos policiais militares. Ainda de acordo com informações, a abordagem foi por conta a moto está sem placa.
Entramos em contato com assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, nesta quarta-feira (7/6), equipes do 32º BPM (Macaé) realizavam policiamento pela Comunidade da Nova Holanda quando um grupo de homens correu e abandonou uma motocicleta sem placa caída ao solo. De acordo com os policiais envolvidos na ação, quando a guarnição se aproximou do veículo, algumas pessoas apresentaram comportamento hostil e atiraram objetos contra as equipes. Um dos envolvidos teria tentado investir contra um dos policiais e foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna, sendo socorrido ao Hospital Público de Macaé, onde permaneceu estável. Segundo Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia o comando do 32º BPM já instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do fato e a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), braço da Corregedoria da Corporação, também acompanha o caso.
