Servidores Públicos de Macaé fazem protesto na prefeitura e reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho

 Um grupo de servidores públicos municipais de Macaé realizaram protesto, nesta quarta-feira (8), em frente à prefeitura para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. 




Segundo os servidores públicos municipais de Macaé, eles estão com perdas inflacionárias que chegam á mais de 50% , porque ficaram mais de 6 anos sem reajuste. 




Segundo os servidores públicos a falta do diálogo do prefeito Welberth Rezende com os servidores tem mostrado que não cumpriu nada com os servidores que seria a valorização e aproximação com servidores e até hoje não se reuniu com servidores para no mínimo dialogar às perdas inflacionárias. 



Os servidores cobram do poder executivo um reajuste real, pagamento do PCCV, pagamento das férias de muitos servidores que estão atrasada porque foi da gestão passada e melhores condições de trabalho. Os servidores relatam que existem ambientes de trabalho que não tem copos descartáveis pros servidores beberem água , sem ventilador e guardas sem receberem uniformes e que há meses os elevadores da Administração estão sem funcionar. 



Vale ressaltar que o orçamento da prefeitura de Macaé para esse ano de 2023 é de R$ 3,5 bilhões ou seja o prefeito não valoriza seus servidores porque não existe interesse. Com todo esse dinheiro, daria para o município valorizar os servidores e dá um ambiente digno de trabalho aos servidores públicos. 



O site " Divulga Macaé " , entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura de Macaé que até o momento não se pronunciou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe:

Divulga Macaé

Formulário de contato