Na manhã desta segunda-feira (16), as 10 horas, na portaria da prefeitura, foi realizada uma manifestação com os servidores públicos municipais da prefeitura de Macaé, cargo/categoria auxiliar serviços gerais (ASG), que teve enquanto pauta, elaboração das seguintes reivindicações para categoria de ASGs.
1)Falta de servidores ASGs e terceirização do cargo;
2)Plano de cargos e salários da categoria de servidores no cargo de ASGs;
3)Solicitamos ainda pagamento de insalubridade, de acordo com documentos em anexo, fornecido pelo ministério do trabalho, esclarecendo condições insalubres para categoria.;
4)Revisão do enquadramento;
5) Pagamento do auxílio educacional no valor de $3500,00.
O site " Divulga Macaé " entrou em contato com assessoria da Prefeitura Municipal de Macaé que por meio de nota informou que a Procuradoria Geral do Município informa que o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura, assim como a revisão de enquadramento, estão sendo verificados para todas as categorias. Já sobre a insalubridade, os servidores devem fazer o pedido direto ao Sesmet, por meio de protocolo administrativo, para análise por perícia.
Quanto ao Auxílio Tecnológico, as categorias foram estabelecidas pela Lei Municipal nº 4.918/2022, contemplando profissionais que tiveram que se adequar para a realização de aulas remotas, visando minimizar os impactos financeiros oriundos deste processo.


