Na tarde deste domingo (27), moradores do bairro Barreto , em Macaé, se reuniram e fizeram um protesto ateando fogo em pneus no meio da rua pra chamarem atenção do poder público.
Segundo os moradores as últimas fortes chuvas que ocorreu pela manhã deste domingo, diversas ruas do bairro ficaram alagadas e muitos moradores perderam móveis, muitas casas se encontram cheia de água e sequer a prefeitura toma providências e cobram um posicionamento do prefeito de Macaé , Welberth Porto Rezende.
Por meio de nota ao site " Divulga Macaé " a prefeitura de Macaé, informou que após as fortes chuvas na madrugada deste domingo (27), a Prefeitura de Macaé segue com ações em diversos bairros. A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos realiza trabalhos de remoções emergenciais e varrição em localidades como Centro, Botafogo, Novo Botafogo, Cajueiros, Barra de Macaé, Fronteira, Malvinas, Aroeira, Aeroporto e outras.
Para o escoamento de águas das chuvas, a Prefeitura de Macaé, informou que a Secretaria Adjunta de Saneamento está monitorando as elevatórias dos bairros Nova Esperança, Nova Holanda, Malvinas, Barreto e Barramares. São 11 equipamentos, com capacidade de bombeamento de 700 mil litros por hora nesses locais.
De acordo com a Prefeitura o governo municipal prossegue com as obras de macrodrenagem para resolver os alagamentos nos bairros Sol Y Mar, Novo Horizonte, Visconde de Araújo, Miramar, Campo do Oeste, Praia Campista, Aroeira e entorno e o sistema completo dará vazão às águas das chuvas recebidas da bacia desses bairros. Os trabalhos contam com serviços de instalações de galerias, redes, drenagem em canal, caixa ralo, meio-fio, sarjeta, asfalto e plantio de árvores.




