Mãe de recém-nascido abandonado em via pública na Ajuda de Cima em Macaé é presa

Nesta quinta-feira (10) , policiais militares do 32ºBPM, por determinação da sala de operações,procederam na Rua 03, na Ajuda de Cima, afim  de verificar um recém nascido abandonado em via pública.




Segundo a Polícia Militar,  chegando ao local encontrou dois cidadãos, moradores do bairro Ajuda de Cima, onde os mesmos , informaram aos policiais, que encontraram um bebê em uma calçada, coberto por uma bolsa de roupas. De imediato a guarnição conduziu as partes ao conselho tutelar onde foi atendido por uma conselheira, e o recém-nascido encaminhado ao Hospital Municipal de Macaé,  para cuidados necessários, onde foi atendido e permanecendo internado. Ainda de acordo com os policiais, ao chegar no hospital, encontraram dentro da bolsa um formulário de alta hospitalar, que fazia referência ao Hospital Municipal de Macaé, onde constava o nome da mãe do bebê, após realizar consulta ao sistema do Hospital, foi constatado que tratava-se de uma paciente que teria dado entrada no dia 07/11/2022 para realizar um parto.



De acordo com a policia militar, com posse na informação do endereço da mãe, que informou ao dar entrada no (HPM), de imediato ás guarnições foram no endereço da acusada, lograram  êxito em localizar a mãe junto do seu conjugue.




A Polícia Militar  conduziu as partes a 123° Delegacia de Polícia de Macaé,  onde após apreciação da autoridade policial, a mãe do bebê permaneceu presa por tentativa de infanticídio pelo art 123 do Código Penal.





















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe:

Formulário de contato