Equipe da P2, de posse de informações que na manhã deste sábado (8), havia dado entrada no HPM uma Senhora possivelmente vítima de um atropelamento que havia ocorrido na Praia do Pecado em Macaé, e que a mesma posteriormente havia ido a óbito.
Equipe de Serviço Reservado (P2), onde juntamente com a Supervisão, após coleta de imagens de câmeras de monitoramento na rua as equipe tomaram conhecimento que na realidade tratava-se de um latrocínio. De posse das imagens, a Equipe do Serviço Reservado (P2), juntamente com uma Equipe de investigadores da 123ªDP iniciaram as diligências no intuito de identificar o acusado e localiza-lo.
Por volta das 19:50h a Equipe do Serviço Reservado, juntamente com os inspetores da 123ªDP, de posse de informações, que acusado Wagner dos Santos, estaria na praça do bairro da Glória, procederam ao local, onde lograram êxito em localiza-lo.
De acordo com a Polícia Militar o mesmo resistiu a abordagem, entrando em luta corporal com o inspetor da Polícia Civil, (conseguindo efetuar um disparo com a arma do agente civil) , sendo necessário efetuar 1 disparo pelo inspetor para salva e guardar a integridade física dos agentes.
O indivíduo foi socorrido ao HPM, onde veio a óbito.
Os policiais também foram conduzidos ao HPM, onde foram medicados devido a escoriações sofridas e passam bem. Diante dos fatos, Equipe da Polícia Militar e Civil, procedeu, junto com as testemunhas , que presenciaram a legítima defesa dos agentes à 123ªDelegacia de Polícia de Macaé.



